Image Map
My Passion Fashion and Beauty: Cabelos : Tipos de champôs

Cabelos : Tipos de champôs


Olá belezas, 
Hoje venho com um post sobre cabelos, mais propriamente sobre os tipos de champôs.


Quando chega a hora de escolher o champô é importante saber o que o cabelo precisa, se é hidratação, limpeza profunda, definir ondas, baixar o frizz. Já que encontramos uma grande vareidade de champôs nas prateleiras e a escolha errada pode deixar o cabelo pesado, com aparencia oleosa ou extremamente seco.


Existem quatro tipos básicos de champô , neste post vou-vos mostrar como identifica-los,  quais as suas funções e os benefícios que  a escolha certa trás para os nossos cabelos.
Os 4 principais tipos de champôs são:

Transparente: Geralmente transparente ou levemente colorido como um detergente. É indicado para cabelos oleosos ou mistos. Limpa os fios, prepara o cabelo para receber um Champô mais hidratante. Pode ser usado em cabelos com química, pois não é tão agressivo como o champô anti resíduo.

Anti  resíduo: Indicado para uma limpeza mais profunda no couro cabeludo, o ideal é usar a cada 15 dias e antes de uma hidratação. Ele abre as cutículas dos fios e prepara o cabelo para receber produtos nutritivos.

LeitosoÉ o mais hidratante, deve ser aplicado depois que o couro cabeludo e os fios estiverem limpos com o Champô Transparente ou Anti resíduo. Os cabelos secos ou que passaram por químicas são os que melhores se adaptam ao Shampoo Leitoso.

Translúcido: Costuma ser perolado, limpa mais os fios que o Leitoso e menos que o Transparente. É um intermedio dos dois e indicado para uso diário e para cabelos normais. Na hora de lavar o cabelo é bom usar dois tipos de shampoo. Na primeira lavagem um Transparente para limpar bem os fios, até ouvir o cabelo fazer aquele barulhinho de cabelo limpo ( heinc heinc) e logo  depois  um champô de tratamento (cabelo liso, ondulado, hidratação, brilho etc),  Translucido ou Leitoso. É muito importante não esquecer o condicionador . Sempre nas pontas, nunca próximo da raiz. Ele fecha as cutículas dos cabelos e ajuda a manter o cabelo macio e fácil de pentear.

Espero ter ajudado.
Não te esqueças de comentar...

Kiss's

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tiveres alguma duvida, alguma sugestão, algum assunto que gostavas de ver no blog comenta ai por baixo, irei ter o maior prazer em fazê-lo.
Obrigado por comentares, assim que possível respondo-te aqui por baixo do comentário.
A tua opinião interessa-me muito

kiss's